O Brasil registrou um estupro a cada 10 minutos em 2021, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Foram 56.098 mulheres vítimas deste tipo de violência.
Na madrugada deste sábado (2), mais uma mulher foi vítima de estupro no Pará. Além da violência sexual, a vítima também foi agredida fisicamente.
Ela foi encontrada por volta de 1h, em estado crítico, depois de ser derrubada da motocicleta dela, sofrer violência sexual e física, quando voltava do trabalho. O caso aconteceu na cidade de Novo Progresso, no sudoeste paraense.
A mulher trabalhava durante a noite em uma pizzaria, saiu do trabalho por volta das 1h, quando percebeu estar sendo seguida, tentou fugir, quando um carro bateu violentamente na moto dela, às proximidades do loteamento Pantanal e a jogou no chão.
Ainda consciente, a vítima contou que o homem desceu do veículo de cor cinza e a atacou. Ela foi encontrada por populares com a roupa rasgada, corpo machucado e parte do couro cabeludo ficou pendurado devido às agressões físicas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher para o Hospital Municipal de Novo Progresso.
Veja também:
Colisão entre caminhão e moto resulta em morte de jovem
Grávida é assassinada a facadas em distribuidora de bebidas
O estado de saúde da vítima seria considerado estável no momento, e não corre risco de vida. Os médicos realizaram alguns exames, e provavelmente ela será transferida para outra unidade de saúde mais avançada.
A Polícia está investigando o caso para encontrar o suspeito, que ainda não tinha sido identificado. Quem tiver informações que possam contribuir com a polícia pode ligar para o 181. O anonimato é garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar