Foi detido e conduzido a delegacia de polícia em Tucuruí, sudeste do estado, um homem que se apresentava como policial, mas na verdade nunca pertenceu a nenhuma corporação. Rhodrigo Sousa Costa, 29 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e pode responder por falsidade ideológica.
Rhodrigo é velho conhecido da Polícia Civil na região e já foi preso várias vezes por se passar por policial. Ele responde ainda a pelo menos seis processos na justiça no Pará e em Goiás por falsidade ideológica, porte ilegal de arma e tentativa de agressão.
Com esta nova prisão, o falso policial contabiliza agora três detenções por porte ilegal de arma e falsidade ideológica, já que sempre se identifica como policial.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 15° Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí, Rhodrigo estava hospedado em companhia de duas mulheres em um hotel na cidade de Tucuruí.
No mesmo hotel estava uma equipe de policiais federais que deparando-se com o acusado que desfilava somente de toalha e portando a arma cumpriram com o dever e abordaram o falso policial.
Na abordagem, o acusado não comprovou a procedência da arma e alegou ser policial dizendo que iria apresentar sua funcional que estava no quarto.
Acreditando ser um colega de farda, os policiais o deixaram buscar o documento. Mas após vinte minutos e depois de muita insistência da PF, ele saiu do quarto alegando ter entregue a arma a um amigo que teria fugido.
Foram feitas buscas no interior do quarto, mas a arma foi localizada no terreno baldio abaixo da janela do hotel. Ela estava municiada com um carregador com sete projéteis.
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Homens reagem a abordagem e partem pra cima de PM's
Tráfico, furto de moto e celular resultam em três prisões
O acusado estava visivelmente embriagado e muito agressivo. Ele foi conduzido a autoridade de plantão depois de desobedecer às ordens de comando e por ter dificultado a realização dos procedimentos.
Rhodrigo Sousa foi conduzido para a delegacia de polícia civil do município muito alterado. Agora ele está na delegacia à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar