A recuperação de pessoas que porventura entraram no mundo do crime pode ser lenta e acabar trazendo angústia para a própria família. A situação é pior quando o familiar acaba sendo vítima de violência por estar exposto à própria sorte.
Um desses casos aconteceu em Marabá no sudeste paraense na noite deste último domingo (17). Josiel Ramos Silva Paixão, 36 anos, conhecido como "Curica", foi alvejado a tiros, no bairro Jardim União no núcleo Cidade Nova e acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a morrer naquele local.
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá foi informada, por meio do rádio, sobre um homicídio ocorrido no bairro Jardim União. Josiel, que estava sob monitoramento eletrônico desde o último dia 29, foi abordado por dois indivíduos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm, tendo sido atingido por quatro na região da cabeça e tórax.
Veja também!
Vídeo: tio encontra corpo de militar que se afogou
Vídeo: câmera flagra policial matando adolescente no Paraná
Motociclista de 63 anos morre em curva perigosa
Segundo Josias Paixão, irmão de criação da vítima mas que também era considerado 'pai' do rapaz por ter ajudado a criá-lo, a família ficava na expectativa de que Josiel saísse da vida do crime. "Ele seguia por um caminho e torcíamos muito para que ele mudasse as ideias", disse.
"Aconselhávamos para ele não se dedicar mais ao que ele vinha se dedicando, ele ficou mais tempo preso do que solto. Infelizmente se não se seguir o correto só há dois caminhos, cemitério ou prisão", disse Josias Paixão.
Ainda segundo Josias Paixão, Josiel estava em casa e saiu em determinado momento para dar uma volta na rua. "Ele já aguardava isso, comentava conosco que a qualquer momento ele poderia ser assassinado, as ameaças eram constantes", salientou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar