plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Guarda Municipal acusado de espancar mulher é preso 

Vítima teria sido agredida por não aceitar um convite para sair com o homem

Imagem ilustrativa da notícia Guarda Municipal acusado de espancar mulher é preso  camera Agressão ocorreu em frente a um bar no último domingo | Reprodução

A Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do estado, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal do município contra um guarda municipal acusado de espancar uma mulher no último domingo (17) em frente a um bar. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (20).

O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), juntamente com a Corregedoria da Guarda Municipal, contra Robson Leite Gomes, de 37 anos.

A vítima Mônica Alves Oliveira ficou com o rosto bastante machucado e precisou levar pontos, além de ter sofrido ferimentos em outras partes do corpo.

Mônica Alves Oliveira, vítima da tentativa de feminicídio
📷 Mônica Alves Oliveira, vítima da tentativa de feminicídio |Reprodução

Agressão

Embora não houvesse relação afetiva entre Robson e Mônica, a delegada titular da Deam, Ana Carolina Carneiro de Abreu, entendeu que a motivação das agressões seria por conta do comportamento misógino e reação sexista do guarda municipal, pela mulher não ter aceito um convite para sair com ele e acompanhá-lo até um bar.

Veja também:

Pai dá ré em caminhão, atropela e mata o filho no Pará

Preso acusado de feminicídio contra técnica de enfermagem

“Ele espancou a vítima em razão e unicamente por conta de sua condição de mulher”, afirma a Polícia Civil.

Na segunda-feira (18), Robson chegou a se apresentar na Deam acompanhado do advogado dele, mas como ele estava fora do flagrante, foi liberado e seu depoimento ficou marcado para a terça-feira (19). Ele nega agressão. Agora o acusado ficará à disposição da justiça.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias