A Polícia Civil do Estado do Pará, em ação conjunta entre a Delegacia de Eldorado dos Carajás, o Núcleo de investigação de Marabá e a Superintendência Regional do Sudeste Paraense - 10ª Risp Carajás, cumpriu a prisão temporária de um homem acusado de matar pelo menos duas mulheres e um homem no último mês de julho. A ação se deu em cumprimento da operação denominada "Otelo".

Erasmo Pereira da Silva foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em Palestina do Pará em razão dos crimes de homicídio que vitimou três pessoas (triplo homicídio), duplamente qualificados em razão da condição do sexo feminino e por meio de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Mediante representação por prisão cautelar pelo delegado titular de Eldorado dos Carajás, com posterior expedição do mandado de prisão temporária pelo judiciário local, foi solicitado apoio ao a Superintendência Regional do Sudeste Paraense e ao núcleo de investigação da Polícia Civil de Marabá, que utilizaram técnicas avançadas de investigação e pesquisas em bancos de dados. 

Veja também!

Polícia desarticula receptação de fios e cabos roubados

Vídeo: operação retira invasores de terra indígena no Pará

Homem vai à delegacia denunciar mulher e acaba preso

Constatou-se então que o foragido estaria escondido no meio de uma mata fechada na zona rural de Palestina do Pará, a cerca de 50 quilômetros da área urbana daquela cidade.

Constatou-se que o foragido estaria escondido no meio de uma mata fechada na zona rural de Palestina do Pará
📷 Constatou-se que o foragido estaria escondido no meio de uma mata fechada na zona rural de Palestina do Pará |Divulgação PC

Diante disso, as equipes policiais se dirigiram ao local e, após cerca de uma hora de incursões pelo meio da mata fechada, o homem foi encontrado próximo a um pequeno acampamento improvisado, momento em que tentou empreender fuga, mas foi contido e recebeu voz de prisão.

O CASO

No último dia 31 de julho de 2022, após discussões motivadas por ciúme, Erasmo Pereira da Silva, mediante uso de arma de fogo (calibre 9mm), ceifou a vida de sua companheira, de seu sogro e sua sogra, e empreendeu fuga na sequência, estando em local incerto e não sabido até então.

As vítimas foram identificadas como Eliete Rodrigues dos Santos (mãe) e Camila Rodrigues dos Santos (filha). O homem, identificado como José Nilton de Oliveira Cruz, era companheiro de Eliete.

O nome da operação, "Otelo", se deve à inspiração em consagrada obra de William Shakespeare, na qual o personagem principal, possuído por um ciúme doentio, mata sua esposa.

Erasmo Pereira da Silva foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em Palestina do Pará Foto: Divulgação PC

MAIS ACESSADAS