Mais de 300 armas de fogo foram destruídas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (12) em Tucuruí, sudeste do Pará. O objetivo da destruição das armas é limpar os depósitos da 15ª Superintendência Regional da Polícia Civil do Pará no Lago de Tucuruí, visto que todas já estavam com os dias contados devido à decisão judicial. A ação ocorreu na Orla do bairro Matinha. 

Rolo compressor usado para passar por cima do armamento
📷 Rolo compressor usado para passar por cima do armamento |Reprodução

Conforme o delegado Thiago Mendes, titular da superintendência, as armas estavam a anos aguardando encaminhamento no cartório da delegacia local e vinculadas a procedimentos criminais, muitas são ligadas a crimes de homicídio. Todas as armas foram periciadas e tinham decisão judicial para serem destruídas. 

As armas foram expostas na rua e um rolo compressor foi usado para passar por cima delas as tirando definitivamente de cena.

A destruição das armas, para as polícias Civil e Militar, é um exemplo do trabalho ostensivo que vem sendo feito nas ruas da cidade. “Cada arma destruída é pelo menos um crime a menos que acontece na cidade, ou até mesmo uma vida salva”, exemplificou o delegado.

A destruição das armas, para as polícias Civil e Militar, é um exemplo do trabalho ostensivo que vem sendo desenvolvido
📷 A destruição das armas, para as polícias Civil e Militar, é um exemplo do trabalho ostensivo que vem sendo desenvolvido |Reprodução

Muitas das armas que estão nos galpões da polícia são de fabricação artesanal e a ação, segundo o delegado, é importante para dar seguimento no trabalho da polícia. “Isso é essencial, pois assim liberamos espaço, conseguimos organizar melhor nosso trabalho”, explica. 

Veja também:

Vídeo: cão farejador encontra droga em bagagem de passageira

Polícia prende suspeito de matar jovem na frente do pai

O que sobrou das armas ainda será incinerado junto com outros objetos que foram apreendidos em diligências das polícias no município.

Armas de fogo são incineradas na manhã desta sexta-feira (12) Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS