Somente este ano entre os meses de janeiro e julho foram registrados 173 roubos e furtos de motocicletas em Marabá, sudeste do estado. O levantamento é da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
Um dos espaços que vem ocorrendo essa prática criminosa é em um estacionamento em frente a um shopping da cidade, localizado às margens da rodovia Transamazônica, na Nova Marabá.
É que com o advento da cobrança de estacionamento no centro de compras, muitos clientes optaram em não pagar e se arriscam em deixar as motos numa parte externa e, invariavelmente, são vítimas dos ladrões.
O ambiente não tem uma única câmera de segurança, no que em tese poderia auxiliar as autoridades policiais numa eventual investigação quanto aos furtos.
Os ataques acontecem sistematicamente e pelo menos uma moto é furtada quase que diariamente, conforme informou um agente da lei, que prefere não se identificar.
Esse policial informou também que a administração do shopping cede imagens dos furtos, numa espécie de colaboração com as investigações, muito embora as motos estejam sendo estacionadas numa área independente.
Veja também:
Menino de 10 anos morre após inalar desodorante aerossol
Vídeo: carro atropela 4 adultos e bebê recém-nascido no Pará
Contudo, o problema é que as imagens pouco, ou quase nada ajudam no trabalho policial ante a distância e a baixa resolução. Para minimizar, ou até mesmo diminuir os furtos, entende essa autoridade policial, uma câmera melhor poderia ajudar mais.
Além de uma investigação mais detalhada pode por fim a ação dos ladrões, que por enquanto, seguem roubando, ou furtando as motos.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar