plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATENDEU MAIS DE 800 PACIENTES

Polícia procura homem que se passou por médico por 4 meses

A Justiça decretou a prisão de um falso médico que trabalhou por quatro meses em um hospital de Bom Jesus dos Perdões no interior de São Paulo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia procura homem que se passou por médico por 4 meses camera Johnathans Matheus de Souza Caires Melo, de 28 anos, ainda receitou medicamentos e fez diagnósticos errados | Reprodução

Existe todo tipo de estelionatário e parece que essa situação está cada vez mais comum no Brasil. Uma das mais graves é de pessoas se passando por médicos, podendo levar pacientes até mesmo a morte por diagnósticos errados e remédios receitados sem nenhum conhecimento da situação.

Um homem, natural de Paramirim, no Sudoeste baiano, teve a prisão decretada acusado de se passar por médico em um hospital no interior paulista. O homem segue foragido da Justiça e até esta terça-feira (30) não foi localizado.

A Justiça decretou a prisão de um falso médico que trabalhou por quatro meses em um hospital de Bom Jesus dos Perdões no interior de São Paulo. Johnathans Matheus de Souza Caires Melo, de 28 anos, é natural da cidade de Paramirim, a 129 km de Brumado na Bahia.

O homem usou documentos e o registro profissional de um médico verdadeiro para conseguir o emprego. Durante o período que trabalhou no hospital, atendeu cerca de 800 pacientes.

Veja também!

Vídeo: falso médico é preso quando atendia no PA

Homem que se passava por médico é preso no sul do Pará

Vídeo: carreta passa por cima de ciclista idoso em Marabá

De acordo com o Balanço Geral, da Record TV, os colegas começaram a suspeitar dele, visto que o mesmo não sabia fazer diagnósticos e receitava medicamentos errados. Uma mulher de 64 anos morreu durante atendimento prestado pelo falso médico. Ele está foragido da Justiça.

Há cerca de um mês, o médico verdadeiro descobriu a fraude por meio de um site e denunciou o homem à polícia. A delegada Nágia Cássia de Andrade, que investiga o caso, informou que o falso médico foi indiciado por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

A prefeitura de Bom Jesus informou que quando descobriu a fraude fez um boletim de ocorrência e notificou a empresa terceirizada, que é responsável pelo profissional. Em nota, a empresa Pronto Clínica Centro Médico disse que, assim que soube da fraude, rompeu qualquer relação com o falso médico.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias