plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Homem mata travesti e deixa outra baleada no Pará 

Crime teria sido praticado por homem que estava em uma caminhonete preta

Imagem ilustrativa da notícia Homem mata travesti e deixa outra baleada no Pará  camera A travesti João Vitor Magalhães foi morta a tiros | Reprodução

Apesar de a transfobia ser crime no Brasil desde 2019, o país é ainda o que mais mata pessoas trans e travestis em todo o mundo pelo 13° ano consecutivo.

O número de assassinatos de mulheres trans e travestis é o maior desde 2008 — ano em que o dado começou a ser registrado.

Mais duas travestis foram vítimas de violência, sendo que uma delas não resistiu e veio a óbito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará.

A travesti João Vitor Magalhães (identidade social não informada) e a amiga, Vitória, foram baleadas na madrugada do último domingo (11), na Avenida Presidente Kennedy com a Rua Rio Branco, no Bairro Beira Rio, ponto estratégico de prostituição.

Segundo informações, às vítimas foram feridas por um homem que estava em uma caminhonete preta e até o momento não se sabe a motivação do crime, Vitória foi ferida na perna, socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O quadro de saúde dela é estável. No local, foram encontradas diversas munições de pistola 9 mm, além de um coldre velado.

Veja também:

Transexual é morta com cinco tiros em Parauapebas

Polícia prende suspeito de tentar matar mototaxista no Pará

João Vítor tinha passagem pela polícia, sendo presa em 2020 pelo crime de agressão física, na ocasião, ela foi encaminhada para a Seccional de Polícia Civil de Parauapebas na companhia de uma outra travesti.

Quem tiver informações que possam levar a identificação do acusado pode entrar em contato com o 181 da Polícia Civil que o sigilo é garantido.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias