As ações de repressão do crime organizado tem surtido efeito rápido na atuação conjunta das polícias civil e militar em Marabá no sudeste paraense. Uma dessas ações acabou na morte de um foragido do sistema prisional suspeito de, momentos antes, ter assaltado com seu comparsa um mercado da cidade.
As informações foram repassadas pelo CPR II, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Marabá.
Segundo o relato policial, era por volta das 21h quando a viatura estava fazendo rondas pelo residencial Tiradentes, localizado no núcleo São Félix. Nesse momento, a guarnição recebeu via rádio sobre o assalto de uma moto Honda Fan Vermelha, próximo a rua do Murumuru, naquela região.
A guarnição imediatamente começou as buscas pelos suspeitos, mediante as características repassadas. Pouco depois, os policiais avistaram uma dupla com todos os detalhes descritos, pilotando uma Honda Biz vermelha.
Ao seguir os suspeitos, o carona percebeu e saltou da moto empreendendo fuga. A guarnição continuou no encalço da Biz e na tentativa de abordar o condutor, foram recebidos a tiros e em ato contínuo a equipe policial à injusta agressão, momento este em que foi pedido apoio a VTR 0403 do Oficial de Dia e VTR 0420.
Cleuvis Ribeiro Barbosa, autor dos disparos, portando um revólver calibre 38, com numeração rapada, foi atingido durante o confronto. Ele era foragido do sistema prisional.
Veja também!
Homem atira em amante mas acerta em criança de 11 anos
Polícia prende acusado de extorquir empresas de internet
Polícia Civil investiga assassinato de motorista de app
Os policiais acionaram imediatamente o Samu, porém, em razão da distância, da urgente necessidade de prestar socorro, e de Cleuvis ainda estar apresentando sinais vitais, os policiais o socorreram, sendo então levado ao Hospital Municipal de Marabá na tentativa de preservá-lo com vida para que arcasse com as consequências do seu ato criminoso perante a justiça. Entretanto, Cleuvis acabou morrendo no hospital municipal de Marabá às 21h50min.
Os dois homens, o que pulou e o que morreu, são suspeitos de ter cometido um outro roubo, no Supermercado Carro Chefe da Folha 12 na Nova Marabá, horas antes.
Com o acusado falecido foi encontrado uma quantia de R$ 495 em espécie, a Biz vermelha e o revólver usado no crime com três munições deflagradas e três intactas.
Com base em consulta no sistema Infopen foi constatado que Cleuvis está foragido do Regime Semiaberto. O proprietário da Fan Vermelha que foi roubada compareceu à delegacia para ser ouvido sobre esse fato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar