A polícia de todo o mundo tem trabalhado intensamente para combater a criminalidade e o tráfico de drogas. As operações podem envolver armamento pesado, troca de tiros, ou até mesmo disfarces.
Em clima de Halloween, agentes disfarçados como membros de "Os Vingadores", franquia de filmes e quadrinhos de sucesso da Marvel, prenderam traficantes de drogas no Peru no sábado (29).
A ação, nomeada de "Operação Marvel" ocorreu na capital do país, Lima. Vestidos como os super-heróis Thor, Mulher-Gato, Homem-Aranha e Capitão América, os policiais chegaram ao bairro de San Juan de Lurigancho e derrubaram a porta para entrar na casa. Quatro traficantes foram presos.
Veja também:
Falsa promessa de emprego faz uma vítima em cidade do Pará
Polícia Civil incinera mais de R$ 500 mil reais em drogas
Homem rouba moto em Conceição e é preso no Tocantins
As fantasias foram utilizadas, segundo a polícia, pelo fato da região ser perigosa e haver uma escola por perto. A intervenção direta de policiais uniformizados poderia resultar em confronto com criminosos.
De acordo com as investigações, além da venda de drogas, a quadrilha criminosa também praticava assaltos à mão armada e contratação de assassinos.
Um vídeo divulgado no Twitter mostra o momento exato em que os policiais chegam tranquilamente ao local. Em seguida, disfarçados, eles começam a arrombar a porta de entrada. Rapidamente os suspeitos são presos. Veja abaixo!
La policía de Perú desarticuló esta semana un clan dedicado al narcotráfico llamado 'Los Villanos de Mariátegui' en San Juan de Lurigancho (Lima). El operativo lo realizaron disfrazados de superhéroes de Marvel para que pareciera una broma de Halloween. pic.twitter.com/awqHVOWpv6
— Niporwifi © (@niporwifi) November 1, 2022
Durante a apreensão, os policiais localizaram 3.250 pacotes de pasta base de cocaína, 287 sacos com cocaína e 197 sacos de maconha com o grupo. Os criminosos foram levados para delegacia e indiciados por tráfico de drogas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar