A Central de Atendimento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) registrou no primeiro semestre deste ano 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres.
E mais um caso entrou para esta triste estatística. Uma mulher foi ameaçada de morte pelo próprio marido. O caso ocorreu em Itupiranga, sudeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, uma sobrinha da vítima entrou em contato com a guarnição informando que a tia estava sendo ameaçada pelo marido João Celino Ribeiro da Costa, que estava armado do lado de fora da residência do casal, dizendo que iria matá-la e incendiar o local.
Veja também:
Polícia prende homem fazendo 'zig-zag' em rodovia no Pará
Família procura até hoje por ossada de avô falecido em 1995
Diante disso, a guarnição se deslocou até a residência informada pela sobrinha da vítima, na vicinal Beira Rio, na zona rural, cerca de 25 quilômetros de Itupiranga. Ao chegar a casa, a guarnição encontrou o homem dormindo com duas armas longas, uma espingarda tipo calibre 20 e outra do tipo "por fora".
Junto com as armas estavam uma munição deflagrada e duas munições intactas. Ao ser questionado pelos policiais sobre a procedência das armas, João Celino informou que elas não eram registradas e eram utilizadas para a atividade de caça.
Ele foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar