Uma ação rápida de agentes da Polícia Militar realizada na madrugada desta quinta-feira (10), evitou o furto de uma máquina pesada, apreensão de um veículo roubado e prisão de dois suspeitos na cidade de Redenção, no sul do Pará.
A ação ocorreu por volta da meia noite logo após o comando da Polícia Militar ter recebido a informação de uma tentativa de furto em uma empresa de máquinas pesadas. O alarme da empresa foi acionado e a polícia foi avisada da invasão ao estabelecimento comercial.
De imediato, uma guarnição militar foi até o local onde os policiais foram informados que um homem havia tentando furtar um trator da loja. De acordo com o dono da empresa, o ladrão ainda deu partida na máquina pesada, mas não obteve êxito na ação criminosa devido a chegada de pessoas ao local.
Ainda segundo o relato das testemunhas, o homem fugiu a pé do local.
A guarnição policial passou a procurar pelo suspeito nas imediações da loja, até que o mesmo foi localizado e reconhecido por uma testemunha que acompanhava a viatura policial. O suspeito foi preso.
Veja também:
Ex-lutador mata esposa e leva corpo em carrinho de compras
Dupla compra motocicletas roubadas e vai parar na delegacia
Divulgado o vídeo da execução de trabalhadores, veja!
A testemunha informou também que havia uma caminhonete de cor preta, modelo F 350, sem placa, dando apoio ao larápio.
Com a detenção, os policiais passaram a procurar pelo comparsa dele que estava conduzindo a caminhonete. O veículo foi localizado e o condutor foi preso juntamente com o companheiro que tentou praticar o furto do trator.
Em uma revista no interior do veículo os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e três projéteis de arma de fogo.
Ao ser checada a numeração do chassis do veículo, foi constatado que havia um registro de roubo.
A dupla foi presa pelo crime de tentativa de furto, receptação de veículo roubado e posse ilegal de arma de fogo. Os suspeitos não tiveram a identidade revelada pela polícia. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar