plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA PROCURA SUSPEITO

Travesti é executada com tiro no olho em cidade do Pará

Travesti teria feito um programa com um homem que não pagou. Ela foi cobrar o suspeito que foi até o carro, pegou uma arma e atirou à queima roupa

Imagem ilustrativa da notícia Travesti é executada com tiro no olho em cidade do Pará camera O corpo de Endriely Prestes Aguiar ficou estirado na rua após o tiro certeiro | Reprodução

Em 2021, foram registrados 140 assassinatos de pessoas trans no Brasil. Deste total, 135 tiveram como vítimas travestis e mulheres transexuais e cinco vitimaram homens trans e pessoas transmasculinas.

O número foi menor do que o do ano anterior, quando foram registrados 175 assassinatos de pessoas trans. Mas foi superior ao de 2019, no período pré-pandemia, quando foram contabilizados 124 óbitos. O número de 2021 está acima da média desde 2008, de 123,8 homicídios anuais de pessoas pertencentes a esse segmento.

Os dados estão no Dossiê Assassinatos e Violências Contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2021. O estudo foi realizado pela da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) com apoio de universidades como a Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Federal de São Paulo (Unifesp) e Federal de Minas Gerais (UFMG).

A equipe de Homicídios da Delegacia de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, iniciou investigações para elucidar a morte da travesti identificada como Endriely Prestes Aguiar, de 30 anos.

Veja também:

Homem é preso por atear fogo na companheira e na patroa dela

Jovem presa em Xinguara já tinha passagem por homicídio

Rocam prende dupla que atuava no tráfico no sul do Pará

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9), no cruzamento das ruas Círio de Nazaré e Tancredo Neves, na área central da cidade.

A vítima foi morta com um tiro no olho.

Segundo informações de testemunha, um homem que dirigia uma saveiro branca, teria atirado contra Endriely, que morreu no local. Ele já teria sido identificado pela Polícia, que realiza diligências para tentar encontrá-lo.

Ainda de acordo com as informações da polícia, a vítima teria feito um programa com o acusado, que não quis pagar o valor combinado.

Por conta disso, os dois teriam discutido e ele sacou uma arma e de dentro do carro atirou no olho de Endriely e fugiu em seguida.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias