plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Mulher é presa por crime de maus-tratos contra animais

O animal foi resgatado e encaminhado a uma entidade filantrópica

Imagem ilustrativa da notícia Mulher é presa por crime de maus-tratos contra animais camera Animal estaria sofrendo maus-tratos | Divulgação

A Polícia Civil do Pará autuou em flagrante, na última quinta-feira (05), uma mulher pelo crime de maus-tratos a animais. A prisão ocorreu no município de Paragominas, no sudeste do estado, e contou com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações recebidas pela equipe policial, um cão de grande porte estaria sofrendo maus-tratos, vivendo em ambiente insalubre e sem os cuidados necessários. Os agentes realizaram diligências até a residência da suspeita e ao constatarem o fato, realizaram a prisão em flagrante.

Veja também:

Nova espécie de tartaruga é encontrada em igarapé do Pará

Vídeo: oito cães morrem após serem envenenados no Pará

O animal foi resgatado e encaminhado a uma entidade filantrópica que prontamente recebeu o animal fornecendo cuidados, alimentação e local digno para viver. A suspeita foi encaminhada à unidade policial para o cumprimento das medidas de praxe. Após os procedimentos, a suspeita se encontra à disposição da justiça.

A Polícia Civil ressalta que a lei 9605/98, artigo 32, parágrafo 1 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos - prevê crime com pena de até 5 anos de reclusão.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias