plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUSPEITO DE ENCOMENDAR O CRIME

Polícia procura pastor acusado da morte de empresário no PR

Polícia encontrou transferências bancárias do pastor para os atiradores que tiraram a vida do empresário em abril de 2022

Imagem ilustrativa da notícia Polícia procura pastor acusado da morte de empresário no PR camera José Claiton Leal Machado morreu na noite de 19 de abril de 2022 no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, no Paraná | Reprodução

Um crime que aconteceu em abril de 2022 começa a ter seu desdobramento nestes primeiros dias de janeiro e a surpresa é a participação de um Pastor evangélico no crime.

A Polícia Civil está à procura de um pastor suspeito de matar o gerente de uma empresa de odontologia, José Claiton Leal Machado, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em abril de 2022.

Além do pastor que é procurado, três pessoas foram presas nesta quarta-feira (11) suspeitas de envolvimento no crime. O nome do pastor e dos suspeitos ainda não foram divulgados.

O pastor, que já tem passagens pela polícia, é investigado por coordenar a morte de Machado. Os investigadores encontraram transferências de uma das empresas do investigado para um dos suspeitos, que está preso pelo crime.

Os policiais identificaram também o pagamento de R$ 2 milhões feita por uma empresária ao pastor, que em troca, teria “desfeito vários serviços de macumba”, disse a polícia.

Veja também:

Homem mantinha laboratório de maconha dentro de casa no Pará

Jovem é estrangulada e morta após discutir com marido

Vídeo: homem põe fogo em casa e mulher se joga de sacada

O delegado Fernando Jasinski, explica que a conta usada para receber essa “doação” da empresária foi utilizada para pagar a estadia de um dos envolvidos neste crime em Ponta Grossa.

“A motivação ainda está sendo apurada. O que sabemos até agora é que uma das contas identificadas nessa transferência de dinheiro da empresária ao pastor, foi utilizada para pagar a estadia de um dos suspeitos de executar a vítima”, explicou.

O crime

José Claiton Leal Machado morreu na noite de 19 de abril de 2022 no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, no Paraná. Ele estava chegando em casa, quando foi abordado por dois homens. Os três entraram em luta corporal e um dos envolvidos estava armado e efetuou o disparo na cabeça do gerente.

Leal era Diretor de Negócios de uma empresa de odontologia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, ele foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos se aproximaram da vítima e um deles efetuou quatro tiros na cabeça e outros dois no peito de José.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias