O estupro consiste na imposição da prática sexual por ameaça ou violência, e tem como pena prisão de 6 a 10 anos. Para o caso do estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.
Um homem foi conduzido a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, acusado de invadir uma casa no residencial Jardim do Vale e estuprar uma adolescente de 16 anos no último sábado (28).
O homem, que não teve identidade revelada, fez uma declaração que chamou a atenção da Polícia Militar durante a prisão. O acusado confessou que já planejava o crime.
Veja também:
Corpo é encontrado com sinais de violência; namorado é preso
Corpo é encontrado com sinais de espancamento em Marabá
Estudante da UFPI morre após ser encontrada desacordada
Ele afirmou que já estava de olho na garota há algum tempo. O caso aconteceu durante a madrugada, por volta das 01h, quando a vítima estava sozinha em casa.
Após a consumação do crime, a garota pediu ajuda para a vizinhança que acolheu ela e acionaram a PM. A vítima repassou as características do homem para a guarnição, que iniciou as diligências.
O homem foi preso após ser pego andando normalmente no residencial Daniel Berg, com as mesmas vestes que teria usado no ato criminoso. A PM solicitou que o homem entrasse na viatura para os procedimentos legais.
Ao chegar na delegacia, o homem apresentou outra versão para a delegada Daiane Monteiro. Ele negou que teria praticado o crime, mesmo depois de confessar a guarnição da PM que estava de olho na garota há um tempo.
O caso está sob investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar