A Polícia Federal autuou duas empresas clandestinas de segurança privada na cidade de Tucumã, sudeste do Pará. A ação foi divulgada nesta terça-feira (14). 

Durante a ação ocorrida na última sexta (10), foi lavrado auto de encerramento da atividade e apreendidos materiais que comprovam a atividade de vigilância patrimonial: duas pistolas airsoft, um spray de pimenta, seis rádios e 10 cassetetes. 

As empresas não tinham autorização da Polícia Federal para prestar o serviço. No momento da abordagem, uma delas fazia segurança em um bar e outra, em uma boate da cidade. Uma das empresas também teria mais de 30 vigilantes, com anúncio de segurança armada. Porém, não foram encontradas armas de fogo e ninguém foi preso. 

Veja também:

Vídeo: PM morre durante assalto com refém no sudeste do PA 

Jovem desaparecido é encontrado morto embaixo de ponte

SEGURANÇA PRIVADA

Segurança Privada é a atividade de segurança, de caráter privado e preventivo, exercida por empresas credenciadas junto ao Departamento de Polícia Federal, nos termos da legislação vigente, com o objetivo de garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio.

As atividades da segurança privada são consideradas complementares as atividades de segurança pública nos termos da legislação específica e se resumem basicamente em: Vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal e cursos de formação, extensão e reciclagem de vigilantes.

Material apreendido nas empresas clandestinas Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS