Os recursos tecnológicos, como câmeras de monitoramento, têm sido cada vez mais importantes nas investigações policiais, inclusive na identificação e captura de suspeitos de vários crimes, como roubos e homicídios.
Um homem foi preso por tentativa de homicídio após ser identificado através de imagens de câmeras de vigilância. A prisão ocorreu na tarde da última sexta-feira (10), em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Conforme a Polícia Civil, que efetuou a prisão do suspeito, ele foi identificado a partir de imagens de câmeras de monitoramento. A tentativa de homicídio ocorreu nas imediações da Orla do Rio Araguaia, uma das áreas mais movimentadas na cidade.
O acusado estava na garupa de uma motocicleta conduzida por outro homem, que está sendo procurado pelas equipes policiais, quando sacou de uma arma de fogo e atirou duas vezes contra um jovem que caminhava no local.
Veja também:
Quebra-molas pode ter ocasionado acidente com vítima fatal
Homem furta oficina mecânica e tenta trocar peças por droga
Após o baleamento, o rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA). Ele está fora de perigo. Além da análise de câmeras de monitoramento, a Polícia Civil coletou depoimentos que auxiliaram na identificação do atirador, que foi preso na casa de um familiar. Ele não teve a identidade revelada. A arma usada no crime foi apreendida.
Segundo a Polícia Civil de Conceição do Araguaia, as investigações prosseguem visando identificar e prender a pessoa que pilotava a motocicleta usada no crime, além de esclarecer as motivações em torno da tentativa de homicídio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar