A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (15) um arsenal de guerra no sudeste do Pará. Os armamentos de grosso calibre, centenas de munições e explosivos seriam utilizados para práticas criminosas.
Não havia ninguém na propriedade, localizada na zona rural de Jacundá. Os militares chegaram ao local, após denúncia de movimentação suspeitas na área.
Militares do 50° BPM foram área de difícil acesso conhecida como Vicinal do Jeremias e encontraram um barraco onde estavam o armamento de grosso calibre e explosivos. Eles ainda fizeram buscas em um raio de quatro quilômetros, mas não encontraram os acusados.
Veja também:
Menina de 12 anos sequestrada é achada no Maranhão
Cão farejador encontra maconha em ônibus interestadual
O comandante do 50° BPM, tenente coronel Emmett, se deslocou a Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, juntamente com a guarnição Delta da Rocam para apresentação do material apreendido.
Os materiais apreendidos foram dois Fuzis calibre 50 semi auto, um Fuzil AK 47 calibre 556; um Fuzil Calibre 762; 34 carregadores; aproximadamente 500 munições, além de 50 quilos de explosivos.
O armamento agora vai ser periciado. Os investigadores querem rastrear as origens do material e descobrir quem são os envolvidos com a quadrilha.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA APREENSÃO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar