Um fato inusitado, mas que pode acontecer com qualquer família a qualquer momento, foi realizado por uma guarnição policial em Redenção no sul do Pará. Um bebê se engasgou e um policial militar conseguiu fazer manobra correta que acabou em final feliz para todos.
O caso aconteceu na noite do último sábado (18), quando o Soldado Fernando passava em frente uma residência localizada na Rua Sebastião Alves, no Setor Alto Paraná, e foi abordado pela moradora Adriele Vieira, que solicitou ajuda ao militar, dizendo que sua pequena filha de uma ano de idade apresentava problemas respiratórios.
De imediato, o soldado Fernando pegou a criança nos braços e passou a realizar a manobra de "Heimlich", uma técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.
Veja também:
Jojo Todynho descobre doença silenciosa e muda drasticamente
Homem é esfaqueado e morre após desentendimento no Pará
MPF pede reforço da segurança em terra indígena no Pará
Após o procedimento realizado pelo policial militar, a criança voltou a respirar de forma normal. Logo em seguida, mãe e a criança foram levadas ao Hospital Materno Infantil, para realizar o procedimento de avaliação médica.
A ação de salvamento foi testemunhada pelos soldados José e Bastos, que registraram o momento em que o companheiro de corporação realizava a ação que demonstrou a competência e profissionalismo do militar, diante de uma situação atípica da rotina dos policiais militares.
Segundo os familiares de dona Adriele Vieira, o soldado Fernando realizou um ato heróico que deve encher de orgulho todos os integrantes da Polícia Militar de Redenção. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar