Os casos de assaltos a bancos e carros-fortes no Brasil deram uma amenizada, mas isso não significa que a situação parou, bandidos têm articulado e se preparado para atacar a qualquer momento. Essa foi uma situação flagrada em Tucuruí, no sudeste do Pará.
Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) descobriram um esconderijo de criminosos e apreenderam armas de grosso calibre e explosivos e outros materiais que seriam possivelmente usados em assaltos a banco ou a carros fortes em Tucuruí e na região sudeste do Pará. A ação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (30).
Os suspeitos que estavam no local conseguiram fugir e a Polícia segue em diligências atrás deles. Segundo a PM, no final da tarde uma equipe realizava rondas pelo Bairro Palmares II, quando receberam a denúncia de um possível veículo roubado na área.
De imediato, os militares foram até o local informado na denúncia e, ao chegarem, se deparam com a caminhonete roubada em uma residência. Ao entrarem na casa, a equipe avistou três suspeitos que, ao perceberem a aproximação dos policiais, pularam o muro do domicílio e fugiram em direção a uma área de mata de difícil acesso.
Veja também:
Débora Nascimento posa com ferimentos e assusta seguidores
Dor e comoção no enterro da paraense morta em Porto Alegre
Siderúrgicas de Marabá são condenadas por trabalho escravo
Dentro da residência os militares encontraram vários artefatos e armamentos de grosso calibre que seriam possivelmente utilizados contra alguma instituição bancária.
Ao todo, foram apreendidos dois fuzis ponto 50; um fuzil ponto 556; grande quantidade de munições para ambas as armas; quatro invólucros de dinamite com antenas de detonação; rádios transmissores; miguelitos (pregos retorcidos usados para furar pneus); alimentação; remédios; e uma placa metálica que seria possivelmente utilizada como escudo balístico.
Diante desse fato, a PM iniciou uma megaoperação para prender os homens que estavam de posse deste material. Várias diligências estão sendo realizadas por toda a região em busca dos suspeitos.
O governador do estado, Helder Barbalho, realizou uma videoconferência com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, e com o comandante do Policiamento Regional IV (CPR IV), coronel Jonildo, parabenizando os militares envolvidos na ocorrência e indicando os mesmos para receberem a medalha da Láurea do Mérito Operacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar