O Brasil registrou, no ano passado, 1.410 casos de feminicídio. Em média, uma mulher foi assassinada a cada 6 horas no país por ser mulher. Os números são do Monitor da Violência, do portal G1 e do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP).
Em Redenção, no Sul do Pará, a Polícia Civil prendeu, na tarde do último domingo (2), Demerson Dutra da Silva, de 25 anos, acusado de ter assassinado a esposa dele, Eliene Martins dos Santos, de 48 anos. Ela foi impiedosamente espancada, por suposta infidelidade. Após isso, ele chamou a mãe dele para que a levasse ao hospital.
LEIA TAMBÉM:
+ Mulher é morta de forma covarde com tiros pelas costas
+ Dor e comoção no enterro da paraense morta em Porto Alegre
+ Grávida é assassinada com golpes de faca no sul do Pará
Eliene foi atendida no Hospital Iraci Machado de Araújo, onde os profissionais de saúde relataram que ela estava com afundamento do crânio e as pupilas dilatadas. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima, que estava muito machucada, morreu, configurando assim o crime de feminicídio.
Localizado pelos policiais após algumas horas de diligência, Demerson foi preso na Rua Dez, Setor Jardim Viviane. Ele assumiu que havia agredido a companheira e alegou que o motivo da brutalidade teria sido infidelidade conjugal, o que não justifica nenhum ato de violência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar