A Polícia Civil do Estado do Pará e de Goiás prenderam um foragido da justiça que estava escondido em Marabá, no sudeste do estado. O homem é acusado de assassinar um jovem de 27 anos a pedradas. O crime teria motivação homofóbica.

Contra Dionata Guimarães havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Ele estava escondido na invasão do Residencial Magalhães II, núcleo São Félix. 

O mandado foi cumprido por policiais do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Marabá e do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAS/DEIC).

Dionata Guimarães foi encaminhado à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.

Dionata Guimarães ficou de ser recambiado para Goiânia (GO)
📷 Dionata Guimarães ficou de ser recambiado para Goiânia (GO) |Divulgação

LEIA TAMBÉM: 

+ Homem mata mulher e escreve pedido de perdão com sangue dela

+ Jovens são executados a tiros por dupla de moto em Marabá 

O CRIME 

De acordo com as investigações policiais, a vítima Allan José Calaça Júnior, de 27 anos, foi abordada por Dionata Guimarães e Lucas Ferreira, no Bairro São Francisco, em Goiânia (GO), no dia 12 de julho de 2015.

Segundo a polícia, Allan foi abordado pelos suspeitos em uma rotatória. Os autores chegaram em um caminhão dirigido por Dionata Guimarães, que prestava serviços para um transportador de carga. Após irem para uma rua escura, os três entraram no baú do caminhão. O assassinato teria motivação homofóbica, devido a um desentendimento entre a dupla e Allan.

Eles mataram a vítima com pedradas na região craniana. A polícia chegou aos acusados após analisar imagens de câmeras de segurança, que mostravam a vítima saindo com dois homens em um caminhão geralmente usado por frigoríficos de cor branca. Após serem presos, a dupla confessou o crime.

VEJA ABAIXO MOMENTO DA PRISÃO: 

 
Foragido foi preso no Residencial Magalhães II, núcleo São Félix Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS