O que parecia ser uma linda história de amor e de homenagens teve uma reviravolta típica de um filme hollywoodiano.
A norte-americana Kouri Darden Richins, que escreveu um livro sobre luto após a morte do marido, Eric Richins, foi presa nesta semana acusada de matá-lo por overdose de fentanil. As informações são do New York Post.
Kouri foi presa na segunda-feira (8) após descobertas na investigação da morte de Eric que a tornaram a principal suspeita. O caso ocorreu em Utah, nos Estados Unidos.
Ela é acusada de envenenar o marido e responderá por homicídio agravado, além de sofrer acusações por posse de substância controlada com a intenção de distribuir.
A autópsia constatou que a causa da morte foi em decorrência de uma overdose de fentanil. Eric Richins foi encontrado morto por policiais em 4 de março de 2022. Na época, Kouri informou aos agentes que preparou um drink chamado Moscow Mule, uma bebida misturada de vodca, e deu ao marido para celebrar a venda de uma casa.
Veja também:
Adolescentes são apreendidos com facas dentro de mochilas
Julgamento de assassinos de missionária começa nesta quinta
Genro mata sogro a facadas após briga no sudeste do Pará
O fentanil é utilizado como medicação para a dor e também pode ser usado juntamente com outros medicamentos para a anestesia. Ele tem um rápido início de ação e os seus efeitos geralmente duram menos de uma hora ou duas. O Fentanil pode ser administrado por injeção intravenosa e por via oral. É cerca de 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina.
Após servir o marido com uma bebida (segundo a polícia, envenenada), a mulher teria ido até o quarto dos três filhos onde adormeceu junto com as crianças. Quando acordou por volta das 3h da madrugada, a suspeita relatou que foi para o quarto que dividia com o marido e ele estava adormecido. Ao tocar nele, sentiu seu corpo frio e ligou para a emergência.
À polícia, ela também teria dito que quando foi para o quarto das crianças deixou o celular no cômodo que dividia com o esposo. Porém, os registros telefônicos mostram que o aparelho foi usado várias vezes no período em que ela alega ter ficado sem o celular.
O suspeito de ter repassado as drogas à Kouri já foi ouvido pelos investigadores. O homem não identificado teria deixado os comprimidos em um endereço indicado pela suspeita, e ela teria pago em dinheiro R$ 4.490 por cerca de 15 a 30 comprimidos da droga.
Ela teria comprado os comprimidos de fentanil no dia 26 de fevereiro. Uma semana depois, a vítima foi encontrada morta.
Nos meses após a morte do marido, Kouri chegou a publicar um livro infantil com ilustrações para ajudar crianças a lidar com o luto. A obra foi intitulada "Are You With Me?" ("Você Está Comigo?", em tradução livre). Na época do lançamento, ela chegou a participar de programas de TV para divulgá-lo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar