As ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no interior do Pará continuam a serem executadas com sucesso, resultando no flagrante e apreensão de drogas e outros itens irregulares.
Uma dessas ações aconteceu neste domingo (21) no KM 630 da BR-230 (Transamazônica). A fiscalização resultou na apreensão de 150 tabletes com 210 quilos de drogas.
Por volta das 22h, os agentes da PRF estavam realizando a fiscalização rotineira, quando identificaram um caminhão vindo na rodovia, com alguns "dizeres" no pára-brisa, que ainda estavam quebrados.
Prezando pela segurança do próprio condutor e de terceiros, bem como em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro, foi dada ordem de parada ao veículo. Ao conversarem com o motorista, este apresentou demasiado nervosismo.
Veja também:
Jet ski vindo de Goiânia é apreendido no sul do Pará
Foi buscar atendimento em hospital do Pará e acabou preso
Vídeo: acidente deixa motociclista ferida em Marabá
Primeiro ele disse aos agentes que o caminhão estava vazio. Depois disse que estava levando livros de Santarém para Marabá (distância de 905 quilômetros), pelo valor de R$ 1.000 o frete.
Diante das informações obtidas, houve abertura das caixas, constatando vários tabletes, invólucros característicos de transporte de drogas. Ao se abrir os pacotes, constatou-se substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, o condutor, o caminhão e a droga foram encaminhadas para a polícia civil de Altamira, para os procedimentos cabíveis. Da pesagem e contagem, contabilizou-se 150 tabletes, totalizando 210kg.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar