Uma criança de apenas um ano de idade supostamente vítima de maus-tratos foi resgatada em operação realizada pela Polícia Militar e Conselho Tutelar. O resgate ocorreu em uma fazenda no município de São Félix do Xingu, sul do Pará. Os agentes públicos chegaram ao caso a partir de uma denúncia anônima. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (25).
O Conselho Tutelar informou que após receber a denúncia de que o bebê estava sendo vítima de maus-tratos acionou a Polícia Militar, que designou uma guarnição para o resgate. O bebê estava em uma fazenda na região da Vila Canaã, em São Félix do Xingu.
LEIA TAMBÉM:
+ Mulheres são presas por atearem fogo em loja de pneus
+ Homem é preso em flagrante com R$ 1 mil em notas falsas
+ Bandido invade creche e causa pânico em alunos de Marabá
Uma mulher que se apresentou como cuidadora da criança admitiu que batia no bebê com chinelos. Durante conversa com os policiais militares e conselheiros, a mulher confessou que havia adotado a criança de forma irregular, uma vez que não passou pelos trâmites legais de adoção.
Ainda conforme a suspeita, a mãe biológica da criança, que está sendo procurada pela polícia, seria uma conhecida dela e usuária de entorpecentes, sem condições de criar o próprio filho. O Conselho Tutelar resgatou o bebê e encaminhou para um abrigo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar