A Polícia Civil de Marabá, por meio da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e do Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil de Marabá, deflagrou a Operação Samara com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Marabá e região. A prisão aconteceu na última sexta (8), no início da noite, mas só foi divulgada nesta terça-feira (12).
A investigação, que perdurou por meses, identificou uma organização criminosa especializada em trazer entorpecentes do oeste do estado do Pará para revendê-los na região sudeste, principalmente em Marabá.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, Superintendente de Polícia Civil da 10ª Risp Carajás, um indivíduo dessa quadrilha foi identificado. "Os policiais civis passaram a monitorá-lo e identificaram que ele estaria vindo de Altamira com o carro repleto de entorpecentes com destino a Marabá", declarou.
Veja também:
Tiroteio deixa um morto e três baleados no sul do Pará
É preciso ter cuidado para não rotular as doenças mentais
Três suspeitos do assalto ao Banpará são mortos em operação
"Foi feita uma incursão e durante as buscas os policiais identificaram 7 quilos e meio de entorpecente, entre crack e cocaína escondidos no forro da porta desse veículo", disse.
A partir daí, os policiais se dirigiram à residência do suspeito e flagraram mais dois quilos de drogas entre maconha e cocaína.
Veja no vídeo abaixo:
O responsável foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, todo o entorpecente foi apreendido e o próximo passo da investigação é identificar outras pessoas relacionadas ou envolvidas nessa organização criminosa, segundo delegado Vinícius.
Na sequência, o conduzido foi apresentado ao plantão da Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar