Um homem foi salvo por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (9), após um botijão de gás explodir e a casa dele pegar fogo em Marabá, no sudeste do estado.
O rapaz identificado como André Silva foi resgatado desacordado pelos militares e com queimaduras pelo corpo. O caso ocorreu no Residencial Tocantins, no Núcleo São Félix.
O cabo PM Rafael e o soldado PM Amorim estiveram no atendimento à ocorrência. Eles foram acionados por volta de 1h da madrugada, dando conta de que uma casa estava em chamas e de que havia uma pessoa lá.
“A guarnição foi ao local e se deparou com a casa fechada, tinha cerca elétrica, foi necessário arrombar o portão de ferro. Tinha muita chama, muita fumaça, muito calor e o teto já caindo devido as chamas e não dava para ficar muito tempo lá dentro, porque a gente tinha muita dificuldade de respirar”, contou o cabo Rafael.
O militar contou ainda que ele e o soldado Amorim entraram e saíram duas vezes da casa, devido a dificuldade de respirar, até o momento em que ele visualizou o pé da vítima sob os escombros. “Rapidamente o Amorim removeu os escombros e nós pegamos ele, tiramos para fora e fomos avaliar os sinais vitais dele, ele ainda respirava, tava inconsciente”, disse.
A ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e fez o atendimento ao rapaz. “Apesar de não ser nosso mister fazer salvamento, a gente não se furtou de ajudar uma pessoa que estava precisando. A Polícia Militar está aí para servir e proteger”, ponderou o cabo.
VEJA VÍDEO DO INCÊNDIO!
LEIA TAMBÉM:
+ Agente comunitário de saúde morre vítima de choque elétrico
+ Ladrão de moto é preso quando tentava embarcar para Goiânia
+ Vídeo: discussão por sinuca termina com dois primos mortos
O comandante do CPR II, coronel Dayvid Sarah, lembrou que os militares do Destacamento do Bairro São Félix arriscaram a própria vida e conseguiram resgatar o rapaz com vida. “De forma corajosa e arriscando a própria vida, porque já tinha a informação de que havia uma pessoa lá dentro”, disse, complementando que no curso de formação, os militares têm a parte de socorro.
Graças ao trabalho do cabo PM Rafael e do soldado PM Amorim a vida do morador foi salva. Mas, fica o alerta caso perceba vazamento de gás em sua casa: não acenda ou apague a luz; não ligue ou desligue aparelhos na tomada; não risque fósforos.
VEJA A REPORTAGEM DE ELIOENAY BRASIL DA RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar