plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FOTOS E VÍDEOS ILEGAIS

PF investiga imagem de abuso sexual em aeroporto de Redenção

Polícia Federal deflagrou operação para investigar o compartilhar de imagens de abuso sexual infantojuvenil no aeroporto

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF investiga imagem de abuso sexual em aeroporto de Redenção camera Compartilhamento partiram de um hangar dentro do Aeroporto de Redenção | Divulgação

No Brasil, a quantidade de imagens de abuso e exploração sexual infantil encontradas na internet cresceu 70% no primeiro quadrimestre deste ano, na comparação com 2022, sendo a maior alta desde 2020, segundo a organização não governamental SaferNet.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19) a operação Jay Jay, para combater o crime de compartimento de arquivos envolvendo abuso sexual infantojuvenil. No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi apreendido um computador com indícios de ter sido usado para transmissão de fotos e vídeos ilegais.

A investigação partiu do rastreio de Redes P2P (que conectam entre si usuários da internet sem a necessidade de um servidor intermediário). Foi identificado que a conexão partiu de um estabelecimento comercial dentro do Aeroporto de Redenção, por isso o local foi alvo do mandado de busca e apreensão cumprido nesta manhã.

LEIA TAMBÉM:

O computador apreendido tinha rastros de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil.

O autor do crime ainda não foi identificado. A partir da perícia e análise do computador será possível obter mais informações para se chegar à pessoa que fez os compartilhamentos.

Nome da operação

O nome da operação faz referência a um antigo desenho infantil chamado “Jay Jay, O Jatinho”, uma vez que os compartilhamentos partiram de um hangar dentro do Aeroporto de Redenção.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias