Mais uma ação de repressão ao crime organizado e ao tráfico de drogas aconteceu com sucesso em Redenção, no sul do Pará. Um homem foi preso pela Polícia Militar portando cocaína e balança de precisão.
A prisão aconteceu na noite da sexta-feira (20), durante o trabalho de patrulhamento ostensivo na Avenida Santa Ernestina no Setor Novo Horizonte.
O suspeito pilotava uma motocicleta modelo XRE-300, e demonstrou uma certa intranquilidade quando viu a aproximação da viatura policial e acelerou a potente em disparada.
A atitude suspeita do homem, levou os policiais a fazer a perseguição e abordagem do suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se livrar da droga que carrega dentro da bermuda. Durante a revista, o suspeito disse que estava levando a droga para esconder em casa, e onde existia uma outra quantidade de cocaína.
Veja também:
Vídeo: policial é atacado em rodoviária; agressor morreu
Exército dos EUA e Brasil treinarão juntos no Pará e Amapá
Governo anuncia novo concurso do Corpo de Bombeiros do Pará
O acusado levou os policiais até o apartamento onde ele residia, e no local foi encontrado uma embalagem contendo cerca de 163 gramas de cocaína que estava escondida dentro de um cesto de lixo no banheiro da casa.
Ainda no interior da residência, foi encontrado uma balança de precisão, embalagens tipo zip lock, um cordão, uma pulseira e um aparelho celular.
O suspeito identificado como Wallison Rogerio, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas pela equipe de plantão da delegacia.
Após o procedimento de praxe, o suspeito foi conduzido para o presídio de Redenção onde aguarda a decisão da Justiça. A pena de reclusão prevista no Código Penal Brasileiro nos casos de tráfico de drogas, pode ser de 5 a 15 anos.
Ação policial que tirou o traficante de circulação foi realizada pela equipe policial composta pelos militares sargento Dourado, e pelos soldados Camila, Marcus e Conceição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar