Uma operação desenvolvida por uma equipe do Grupo de Apoio à Investigação (NAI/Sul) e agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santana do Araguaia, da Delegacia de Homicídios de Belém e Redenção, levou para a prisão sete pessoas acusadas de envolvimento com o mundo do crime no município.
A ação policial que foi realizada no último sábado (21), batizada de operação “Primeiro Impacto’’, teve como objetivo cumprir sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão por associação criminosa.
Os suspeitos são acusados pela Justiça de pertencer a uma facção criminosa com atuação em diversos municípios do Pará e outros estados da federação. De acordo com o chefe da Superintendência Regional de Polícia Civil da região do Araguaia Paraense, delegado Luiz Antônio Ferreira, os suspeitos são acusados de terem atuado em crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios contra integrantes de organizações criminosas rivais.
Leia também:
- Polícia investiga morte pelo tribunal do crime em Marabá
- Dupla invade residência e executa a tiros pai, mãe e filha
- Criança de 4 anos morre após ser baleada pela irmã de 7
As prisões dos criminosos ocorreram em cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Única da Comarca de Santana do Araguaia, de uma sigilosa investigação da Polícia Civil de Santana Araguaia, no sul do Pará. Os objetos que foram apreendidos na operação, assim como os sete suspeitos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para os procedimentos de praxe e onde se encontram à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar