Andar a pé é algo que faz bem para a saúde, mas nas vias de trânsito brasileiro, o hábito também representa exposição ao perigo. No primeiro semestre de 2023, o Brasil registrou um crescimento de 13% no número de pedestres traumatizados devido a acidentes de trânsito no país em relação ao mesmo período de 2022.

Em Redenção, no sul do Pará, uma idosa perdeu a vida ao tentar atravessar a pista dupla da movimentada Avenida Araguaia, no trecho próximo ao Ginásio Poliesportivo Municipal, localizado no Setor Alto Paraná. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (25), no momento em que a vítima tentava atravessar a pista. 

De acordo com testemunhas, a idosa Santana Pereira Amorim, foi atingida por um veículo que trafegava em alta velocidade quando tentava atravessar a via pública que possui um trânsito movimentado com passagem de veículos pesados como carretas, caminhões e veículos de médio e pequeno porte. 

LEIA TAMBÉM:


O motorista que conduzia o veículo não parou para prestar socorro à vítima que morreu no local, antes da chegada da ambulância e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Polícia Civil de Redenção instaurou inquérito policial para investigar a morte da idosa. A polícia busca por meio de imagens de câmeras de vigilância existentes no trecho da via pública identificar o condutor do veículo causador da tragédia.

MAIS ACESSADAS