Dois homens foram presos em flagrante com 19 tracajás, duas tarrafas em um barco de pesca no rio Araguaia. O registro do delito ambiental ocorreu no município de Conceição do Araguaia, sul do Pará. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (28). Os animais foram soltos na natureza pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
A Semarh informou que os fiscais do órgão faziam um patrulhamento de rotina na orla do rio Araguaia, nas imediações do Porto das Balsas de Conceição do Araguaia, quando avistaram uma atitude suspeita.
Veja também:
- Marinha abre processo seletivo com mais de 400 vagas
- Canaã dos Carajás: obras na rodovia PA-160 são reiniciadas
- PM vai atender “Maria da Penha” e acaba prendendo foragido
Como de praxe, os fiscais se aproximaram e abordaram os suspeitos, sendo encontrados e resgatados os animais capturados de forma ilícita e predatória e apreendidas as tralhas de pesca.
Os homens foram detidos pelos crimes de caça e pesca predatória, ou seja, sem a devida permissão, licença ou autorização do órgão competente e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Eles foram autuados e responderão me liberdade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar