Um idoso morreu após ser atropelado por uma viatura policial durante perseguição a um suspeito. A vítima, Francisco Costa, de 65 anos, que trabalhava como vendedor de pipocas foi atingido por uma viatura da Polícia Militar. O sinistro ocorreu na noite da última terça-feira (5), na Avenida Pará, Centro de Tucumã, sul do Estado. O suspeito que estava em fuga, um adolescente de 17 anos, foi apreendido.
Conforme o 36º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de disparo com arma de fogo numa área residencial de Tucumã.
Nas imediações do local indicado, os policiais visualizaram um indivíduo com as características informadas e conduzindo uma motocicleta. Ao perceber a presença da guarnição ele saiu em alta velocidade, sendo seguido pelos policiais.
Veja também:
- Carretinha se solta de caminhonete e mata homem em rodovia
- Mulher desvia da mira do marido, e escapa de levar um tiro
- Vídeo: vereadores trocam farpas durante sessão da câmara
Ainda conforme a Polícia Militar, durante o acompanhamento, o motociclista freou bruscamente e jogou a moto para cima do veículo policial.
Para evitar a colisão com o suspeito, o motorista da viatura freou e desviou, mas acabou atingindo o idoso, que sofreu ferimentos graves. A equipe policial interrompeu a perseguição e prestou socorro à vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conduziu o idoso para um hospital da cidade, todavia, ele não resistiu.
O adolescente fugiu do local do acidente, mas depois foi localizado pelos policiais. Ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para os procedimentos legais. A Polícia Militar informou que lamenta o sinistro com idoso e informa que segue investigando os fatos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar