plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Identificado trabalhador que morreu em explosão em aeroporto

Explosão em caminhão que fazia pinturas na pista do aeroporto de Marabá, no Pará, aconteceu na noite de sábado (16) e resultou em um trabalhador morto e dois feridos

Imagem ilustrativa da notícia Identificado trabalhador que morreu em explosão em aeroporto camera Caminhão ficou completamente destruído com a força da explosão | Divulgação/5º GBM

As autoridades confirmaram a identificação do trabalhador que morreu durante explosão de um caminhão na cabeceira da pista do aeroporto João Correa da Rocha, neste sábado (16) em Marabá no sudeste paraense. O veículo pertence a uma empresa terceirizada que fazia a revitalização da sinalização da pista, segundo a Aena, atual administradora do aeroporto.

Além do operário que faleceu, outros dois ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal de Marabá.

Segundo informações da empresa, era por volta das 21h de sábado quando os operários realizavam a pintura horizontal da pista de pouso, à altura da cabeceira de número 7, quando houve uma explosão em um dos cilindros de tinta. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram aos três operários.

Veja também:

Nenhum avião, ou passageiro foi atingido. Dois vôos foram cancelados. O aeroporto só voltou a funcionar para pousos e decolagens na manhã de domingo (17).

De acordo com o subtenente Rogério Fernandes de Almeida, lotado no 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Marabá, o primeiro atendimento à ocorrência foi dado pelos bombeiros militares lotados no próprio aeroporto. A equipe é lotada no próprio aeroporto e “detém elevado nível de conhecimento, assim como técnicas e equipamentos de ultima geração disponíveis”, segundo ele.

Corpo do trabalhador ficou jogado próximo ao acidente
📷 Corpo do trabalhador ficou jogado próximo ao acidente |Divulgação/5º GBM

De acordo com Rogério Fernandes, um cilindro contendo tinta explodiu e causou o acidente, porém somente uma perícia técnica deve confirmar tal versão. Avanisio Viera de Lima 45 anos sofreu queimaduras em todo o corpo e não resistiu à gravidade. O legista Leonardo Magalhães, atestou no laudo necroscópico a causa da morte como "carbonização".

“Os militares do aeroporto já estavam debelando as chamas no que competiu aos bombeiros do 5º Grupamento hipotecar apoio a essa ocorrência”, destacou.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Marabá e aparentemente não correm risco de morte. Um inquérito policial deve ser aberto para apurar e investigar as causas do acidente. (Com apoio de Edinaldo Sousa e James Oliveira, da RBATV)

Um cilindro contendo tinta explodiu e causou o acidente, porém somente a perícia técnica deve confirmar
📷 Um cilindro contendo tinta explodiu e causou o acidente, porém somente a perícia técnica deve confirmar |Divulgação/5º GBM

A Aena emitiu nota sobre o ocorrido veja:

Um caminhão explodiu na pista no Aeroporto de Marabá (PA) na noite deste sábado (16). Um trabalhador morreu e outros dois ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e chegou rapidamente ao local. O veículo pertence a uma empresa terceirizada que fazia a revitalização da sinalização horizontal da pista. Nenhuma aeronave foi atingida e o acidente não afetou passageiros ou tripulação. As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua retirada da pista do aeródromo. A Aena aguarda a análise da perícia, que começa a ser realizada neste domingo (17). A pista foi liberada para pousos e decolagens à 1h30.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias