As ações das forças de segurança estão a todo vapor no combate ao crime, nas principais cidades da região de Carajás, no Pará. Desta vez uma ação resultou na prisão de um homem que invadiu uma residência e na morte de outro, que tentou fugir, mas revidou à perseguição policial.

Um assalto foi registrado no início da manhã deste sábado (6) em uma residência em Curionópolis, no sudeste paraense. A Polícia Militar foi acionada por populares que informaram sobre a ação criminosa na Avenida Pernambuco, no centro da cidade, em plena luz do dia.

De acordo com informações da PM, quando a guarnição chegou ao endereço, dois suspeitos ainda estavam dentro da casa. Foi feito um cerco e um dos suspeitos, identificado como Elizeu Sousa Lima, conhecido pelo apelido de Chapolin, foi preso em flagrante ao cair tentando fugir pelo telhado.

Veja também:

Enquanto Chapolin era apresentado na delegacia de Polícia Civil, os policiais militares continuaram em diligências para tentar prender o segundo suspeito e, naquele momento, contaram com o apoio de um soldado que estava de folga, mas presenciou a tentativa de fuga.

Corpo de Yuri dos Santos Reis submergiu após tentativa de fuga em esgoto
📷 Corpo de Yuri dos Santos Reis submergiu após tentativa de fuga em esgoto |Reprodução

Ainda de acordo com a PM, um dos policiais avistou o suspeito sentado nos fundos de uma casa, se passando por morador. Ao perceber a presença da polícia, ele sacou uma arma de fogo e atirou contra a guarnição, momento em que houve um revide.

O suspeito ainda correu para a área de um canal de esgoto, onde caiu desacordado nas águas sujas do local. Momentos depois o corpo já sem vida do suspeito, submergiu. 

A PM apreendeu uma pistola Taurus G2C 9mm com um carregador e seis munições
📷 A PM apreendeu uma pistola Taurus G2C 9mm com um carregador e seis munições |Reprodução

A PM apreendeu uma pistola Taurus G2C 9mm com um carregador e seis munições que tinha sido roubada da residência, além de um cordão, um pingente, um celular, uma caixa de som, R$ 295 em dinheiro e uma porção pequena de maconha.

Na delegacia, souberam através de Elizeu Sousa que o nome do segundo suspeito que acabou morto é Yuri dos Santos Reis. Elizeu Sousa já tem passagem na justiça, sob acusação de uma série de roubos cometidos em Parauapebas em março do ano passado.

MAIS ACESSADAS