Apesar de todo o cuidado envolto na produção, transporte e uso do gás de cozinha, acidentes podem acontecer. O Gás de cozinha, ou GLP (gás liquefeito de petróleo) é uma mistura de gases derivados do petróleo, ele é inflamável, o que exige muita atenção no manuseio do botijão. Não tem cheiro, por isso um composto a base de enxofre (mercaptana) é adicionado ao gás para revelar a sua presença caso haja vazamento. Esse é o cheiro que sentimos quando o gás está vazando.
Mas nem isso, o cheiro, foi suficiente para prevenir um acidente com vítima fatal. Um jovem de 22 anos morreu após sofrer queimaduras em uma explosão por vazamento de gás em um kitnet, no bairro Beira Rio II, em Parauapebas, no sudeste do Pará. O acidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (12).
Veja também:
- Vídeo: carreta pega fogo após bater em moto na BR-230
- Sargento da PM dispara contra o próprio colega de viatura
- Mulher que matou idoso a pauladas é morta por pistoleiros
De acordo com informações apuradas pelo Portal Pebão, a vítima, identificada como João Vitor Silva de Sousa, tentou acender um fogão para preparar o café. No entanto, o botijão de gás havia vazado e, ao acender o fogo, ocorreu a explosão.
João Vitor sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau por quase todo corpo. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
A esposa de João Vitor, que também foi atingida pela explosão, sofreu queimaduras pelo corpo e está internada em observação.
Parte do kitnet foi destruído pelo fogo. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar