Após cerca de dois meses preso, um motorista acusado de atropelar cinco pessoas, todas da mesma família e que morreram no acidente, foi posto em liberdade na última quarta-feira (24).
Segundo o boletim de ocorrência policial, o acusado Anaildo Fernandes foi preso em flagrante delito, por alcoolemia, no dia 25 de novembro de 2023, na PA-411, no distrito de Barreira de Campos, município de Santana do Araguaia, sul do Pará.
Ainda conforme informações policiais, na ocasião ele conduzia um caminhão-tanque que atropelou dolosamente as vítimas Adair Abadio Faleiro Silva, 65 anos; Creuza Avelino de Oliveira Faleiro, 54 anos; Raquel Avelino Faleiro, 31 anos; Wilker Santos Azevedo, 29 anos; Rian Faleiro Azevedo, 5 anos. As vítimas, moradores de Santana do Araguaia, estavam em um automóvel de passeio e morreram carbonizadas no local. O carro foi totalmente consumido pelas chamas.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: homens brigam na rua e se matam com a mesma arma
- Mãe morre e filho fica ferido em grave acidente de trânsito
- Criminosos de alta periculosidade são procurados no Pará
Segundo as investigações policiais, o acusado teria passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas, além de ter sido encontrado dentro do interior do caminhão que ele dirigia dois envelopes de cocaína, um deles vazio. No inquérito policial, constam ainda vídeos do acusado comprando e consumindo bebidas alcoólicas poucas horas antes do sinistro.
Desde então o réu se encontrava preso em Santana do Araguaia, sendo colocado em liberdade provisória pela Comarca do município, o que causou revolta e indignação em moradores da cidade e região, com a sensação de impunidade, principalmente de familiares e amigos das vítimas, que clamam por justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar