Uma equipe do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal Meio Ambiente (Semma), de Marabá, no sudeste do estado, atendeu uma denúncia de maus-tratos de animais em uma residência que fazia criação de galos supostamente para rinhas, no bairro São Félix III.
A Semma foi acionada pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado do Pará. O caso ocorreu na última quinta-feira (21).
Na casa, foi constatada a criação dos galos em condições ambientais e sanitárias inadequadas, caracterizando crime de maus-tratos.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: jovem de 26 anos é assassinado a tiros em Marabá
- Mulher é assassinada a facadas em via pública na madrugada
- Polícia prende idoso que incendiou chácara no Tocantins
"Os agentes verificaram que no imóvel, localizado na Rua Epitácio Pessoa, não havia moradores, apenas animais. Era um local específico para guardar as aves, mantidas em situação de maus tratos. Os servidores da SEMMA constataram que as condições eram mesmo inadequadas. Com isso, o proprietário do local foi identificado e encaminhado à delegacia", explica o delegado Rodolfo Carvalho Rocha, diretor interino da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá.
O proprietário foi preso em flagrante pelo crime maus-tratos e também foi notificado e vai responder processo administrativo. As aves (totalizando 101 distribuídas entre galos, galinhas e pintinhos) foram apreendidas, conforme a lei vigente e entregues à Secretaria Municipal de Agricultura, que ficou responsável pela doação a pequenos produtores.
Para denunciar casos como esse, acione o 181 ou o Disque Denúncia do Sudeste do Pará pelo número (94) 98198-3350 e (94) 3312-3350 (WhatsApp).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar