Um trágico acidente tirou a vida de um rapaz que estava jogando uma partida de futebol em uma arena localizada no município de Parauapebas, no sudeste paraense. O jovem foi tentar ligar a energia de um refletor localizado na arena, quando acabou levando uma forte descarga elétrica. 

Marcos Silva da Silva de 18 anos morreu durante a tarde desta sexta-feira (12) no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

O jovem estava internado desde segunda-feira (8), quando sofreu uma descarga elétrica ao tentar acender um refletor na quadra de esportes que fica entre a Avenida Brasília e a Rodovia Faruk Salmen, no bairro Novo Horizonte.

Veja também:

De acordo com testemunhas, Marcos estava no local com alguns amigos jogando bola quando subiu no poste e tentou acender o refletor manuseando os fios elétricos quando foi atingido por uma descarga de média tensão.

O jovem ficou preso na estrutura e precisou ser resgatado com a ajuda de um amigo e de policiais militares que passavam na via sendo chamados aos gritos de desespero das pessoas.

Os próprios PMs fizeram os primeiros socorros e massagens cardíacas até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

MAIS ACESSADAS