Um vereador do município de Nova Ipixuna, distante cerca de 47 quilômetros de Marabá no sudeste paraense sofreu um atentado a tiros na manhã deste sábado (13). Redvaldo Santana de Carvalho, mais conhecido como Régis Santana, 51 anos, (MDB) foi vítima de uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações, o vereador foi baleado por volta das 7h da manhã deste sábado em frente a sua casa. Um dos tiros atingiu uma das pernas do vereador, dois feriram seus braços e um o pegou de raspão na cabeça. Regis foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna (HMNI) e depois transferido para Marabá. O estado de saúde do vereador não foi divulgado.

Veja também:

Mulher é assassinada com 12 tiros em via pública no Pará

Vitinho é assassinado a facadas às vésperas do aniversário

Jovem tenta ligar refletor e morre com descarga elétrica

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o irmão de Régis, que também é vereador, conhecido como “Filho do Povão”, desabafa sobre a situação e o susto levado com o atentado. “Acabaram de atentar contra a vida do meu irmão, Régis Santana, aqui no município de Nova Ipixuna. Deram quatro tiros nele, pra matar porque não querem nos enfrentar na campanha”, declarou.

Regis foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna (HMNI) e depois transferido para Marabá
📷 Regis foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna (HMNI) e depois transferido para Marabá |Divulgação

“Para isso estão indo ao limite, ao ponto de nos querer matar, precisamos de proteção”, desabafou.  “Filho do Povão” não apontou os nomes de seus desafetos, mas acredita que a tentativa de homicídio contra seu irmão tinha como objetivo coibi-lo de seguir com sua candidatura. 

 

MAIS ACESSADAS