Os crimes com características de execução e encomenda seguem acontecendo nos municípios da região do sul do Pará. Um dos mais recentes aconteceu na cidade de Xinguara na tarde da última quinta-feira (18), onde dois pistoleiros executaram à queima roupa, um homem em plena luz do dia.
A vítima da execução foi Elias Vidal da Silva, de 27 anos, conhecido como “Bililiu”. Ele estava na Rua Dom João VI, no Setor Marajoara II, quando dois jovens que estavam em uma motocicleta, pararam na via pública e chamaram pela vítima. O detalhe é que os dois estavam apenas de boné, sem capacete ou outro item que pudesses esconder seus rostos.
Veja também:
- Vídeo: mergulhadores de Belém buscam por adolescente afogada
- Tatuadora de Marabá está desaparecida após sair com amigos
- Vídeo: Anvisa discute regulamentação do cigarro eletrônico
Ao se aproximar da moto, Elias foi atingido por um disparo de arma de fogo desferido pelo homem que pilotava a moto. Em seguida, o carona desceu da motocicleta e atirou várias vezes contra a vítima. A execução sumária foi registrada por um circuito de câmeras de monitoramento e vigilância.
O detalhes mais intrigante registrado pelo sistema de monitoramento é que um dos pistoleiros, pega o seu aparelho celular e passar a filmar o momento em que ele atira várias vezes contra o homem que já está sem vida. Em seguida os criminosos deixam o local na maior tranquilidade.
A Policia Civil de Xinguara trabalha com a linha de investigação de que este crime tenha ligação com o tráfico de drogas, e “Bililiu” pode ter sido morto por acerto de contas. A víitma, Elias Vidal, possuía uma extensa ficha criminal com diversas passagens por tráfico de drogas, roubos e homicídio, sendo que havia saído do presídio há pouco tempo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar