plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INQUÉRITO POLICIAL

Policiais de Belém investigarão novo vazamento de gás na JBS

Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente da última segunda-feira (22), em frigorífico de Marabá

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Policiais de Belém investigarão novo vazamento de gás na JBS camera Vazamento teria ocorrido na casa de máquinas do frigorífico | Marabaparasul

Equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), de Belém, virá a Marabá, no sudeste do estado, investigar o novo vazamento de gás amônia, ocorrido no frigorífico da JBS, na manhã da última segunda-feira (22).

De acordo com o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, os policiais de Marabá diligenciaram no frigorífico com o objetivo de colher elementos e informações. “O trabalho pericial também foi requisitado e o caso será encaminhado a princípio para a Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal para que eles façam diligência e verifiquem as causas e responsabilidades desse vazamento”, informou.

Os responsáveis pelo frigorífico contaram à polícia que o vazamento ocorreu na casa de máquinas e por meio dos exaustores esse gás teve acesso ao ambiente em que aproximadamente 100 trabalhadores estavam. Destes, 24 se sentiram mal, foram socorridos às pressas ao Hospital Municipal de Marabá. Entre as vítimas, uma gestante de seis semanas. Os trabalhadores foram medicados, ficaram em observação e já receberam alta com as orientações necessárias do médico.

CONTEÚDO RELACIONADO:

REINCIDENTE

Em junho de 2023, aproximadamente 100 funcionários já haviam sido intoxicados, sendo que 50 deles precisaram ser internados por causa da situação.

Sobre a intoxicação no ano passado, o delegado Vinícius Cardoso informou que há um inquérito policial em andamento. “Há um inquérito policial incurso desse primeiro vazamento. Infelizmente houve essa reincidência e novamente essa equipe será direcionada para apurar esse caso, a fim de se atribuir responsabilidades e se observar de fato o que houve”, informou.

VEJA VÍDEO ABAIXO!

DOL CARAJÁS
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias