Conforme o artigo 157, do Código Penal, latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte da vítima. A pena prevista varia de 20 a 30 anos de reclusão.
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato do trabalhador rural Felipe Pereira Raimundo, morto a tiros no distrito de Lindoeste, área rural do município de São Félix do Xingu, sul do Pará.
No último domingo (5) foi preso o casal Giovane Santos Barbosa, 34 anos, e a companheira dele, Geise Lorrana da Silva Ferreira, 28 anos. Outro suspeito, identificado como Mateus Pereira da Silva, o “Zoiudo”, estava preso desde o dia 1º de maio.
Veja também:
- Homem pede socorro à PM após levar tiros na porta de casa
- Vídeo: pai e filho são encontrados mortos em canoa no Pará
- Vaqueiro é morto e corpo jogado em represa: entenda o caso!
Segundo as investigações policiais, o crime ocorreu no dia 28 de abril. Após matar o trabalhador rural para roubar R$ 200 que ele tinha na carteira, os três jogaram o corpo coberto com um plástico preto em um poço. O cadáver foi encontrado por civis e militares no dia 30 de abril. O crime causou intensa repercussão e revolta na região.
Conforme os procedimentos legais, os três presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu e se encontram a disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar