plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
É CRIME!

Casal tenta abandonar criança em dois locais diferentes

O caso aconteceu na última terça (14) e ganhou repercussão nas redes sociais. Moradores da região viram quando um carro preto com um casal larga a criança em dois locais diferentes em aparente tentativa de abandono

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Casal tenta abandonar criança em dois locais diferentes camera Moradores registraram o momento em que o casal largou a criança em um ponto da calçada | Reprodução

Uma cena no mínimo absurda pegou os moradores do interior do Ceará de surpresa na noite da última terça-feira (14). Uma criança foi deixada em uma calçada, por um veículo preto, pelo menos em duas ocasiões, primeiro perto de uma escola técnica e depois em outro local perto da entrada da cidade. O caso aconteceu no município de Trairi, no interior do Ceará.

Segundo registro feito por moradores e divulgadas em redes sociais, o carro pára primeiramente perto da escola técnica e um casal é visto deixando a criança, um menino de aparentemente 8 anos de idade, na calçada com um saco e uma mochila. Entretanto, o vigilante da escola flagrou o momento e fez com que o casal retornasse e levasse a criança.

Veja também:

Em seguida, eles deixam a criança à beira de uma estrada, moradores registraram o momento, o casal retornou e pegou novamente a criança. Moradores viram a cena e fizeram o registro da ação. Em seguida, o casal retornou e pegou novamente a criança.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência, assim como o Conselho Tutelar, após o casal ser visto deixando a criança em uma via e, em seguida, retornado e levando-a de volta.

A Polícia já identificou os suspeitos, que são os próprios pais da criança. O pai alegou que só queria “dar um susto” no menino.

CRIME

Abandono de incapaz é um crime previsto na legislação do Brasil (artigo 133 do Código Penal Brasileiro). É conferido como crime quando a pessoa responsável pelo incapaz deixa de cumprir com suas obrigações como tutor ou responsável, colocando a vida do incapaz (que pode ser criança ou idoso) em risco.

As denúncias referentes a casos assim podem ser direcionadas ao Disque Denúncia Sudeste do Pará (94) 3312-3350, pelo fone 181 ou o serviço pelo Whatsapp (91) 98115-9181. O anonimato é garantido.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias