Ladrões não têm escrúpulos na hora em que vão cometer os assaltos e em cidades grandes nem os ônibus escapam da ação, muitas vezes violenta dos bandidos. Entretanto, o que alguns destes não esperavam é que, ao tentarem entrar em um ônibus para praticar o assalto, todos os passageiros fossem policiais militares voltando de um evento.
O caso aconteceu no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (16) e resultou na morte de pelo menos um dos bandidos.
Segundo informações preliminares, três criminosos abordaram o coletivo parado em um semáforo e mandaram o motorista abrir a porta. Contudo, ao entrar no veículo se depararam com policiais militares da 2ª cia do 33º BPM (Angra dos Reis) e foram surpreendidos por disparos feitos pelos PMs. Ao menos um suspeito foi baleado e morreu no local. Com ele, foi apreendido um revólver. Já os outros dois assaltantes conseguiram fugir.
Veja também:
- Casal tenta abandonar criança em dois locais diferentes
- Suspeito de matar rival em Parauapebas é preso em São Paulo
- Servidor do INSS repete crimes e é preso pela PF no Pará
De acordo com a Polícia Militar, três homens tentaram realizar o roubo ao veículo de turismo, na Avenida Beira Mar. No entanto, dois policiais militares de folga que estavam no coletivo reagiram à ação dos suspeitos.
Os militares voltavam de uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio, onde o comandante da corporação recebeu a medalha Pedro Ernesto. Os nomes dos autores não foram divulgados.
Equipes do 5° BPM, da Praça da Harmonia, estiveram no local e a ocorrência foi inicialmente apresentada na 5ª DP.
Segundo a Polícia Civil, a DHC investiga a morte do homem, ainda não identificado. Imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e a perícia foi feita no local. As armas utilizadas pelos policiais militares foram apreendidas. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar