As tentativas de burlar a segurança dos presídios brasileiros são incansáveis. Muitas vezes os visitantes tentam levar equipamentos eletrônicos na tentativa de favorecer a comunicação dos internos com o mundo exterior. Aparelhos celulares são alguns destes, mas outros dispositivos, como relógios inteligentes, ou smartwatchs, também podem ser levados.
Policiais penais flagraram na manhã deste sábado (18), uma mulher que tentou entrar com um smartwatch no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, Sergipe. O material foi detectado durante a inspeção corporal utilizando o aparelho body scan.
Veja também:
- Tragédia familiar: bombeiro suspeito de triplo assassinato!
- Alerta: As últimas notícias sobre a saúde de Tony Ramos!
- Veja o vídeo: caçamba tomba na ponte sobre o rio Tocantins
O smartwatch permite a comunicação com o ambiente externo, seja através de ligações ou mensagens enviadas por aplicativos instalados - o que é proibido no ambiente carcerário.
De acordo com a direção da unidade, a ação ocorreu no momento em que ela se apresentava para o dia de visita ao companheiro, que está sob custódia no local onde cumpre pena pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
“Ao passar pelo scanner corporal, as equipes detectaram que um corpo estranho à anatomia do corpo da visitante. Ao ser indagada, ela confessou que estava de posse do dispositivo”, confirmou a direção.
Ante o exposto, ela foi encaminhada a Delegacia Regional de Tobias Barreto para a lavratura do flagrante e posterior adoção das medidas cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar