Em 2024, até o momento, foram registradas 11.692 denúncias relacionadas à violência sexual de crianças e adolescentes no Brasil. O número é do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
Na última terça-feira (21), um homem foi preso em flagrante em Marabá, no sudeste do Pará, acusado de abusar sexualmente da enteada de 11 anos, no Bairro São Félix.
Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) foram quem realizaram a prisão do pedófilo. “Ele aproveitou o ensejo que a mãe não estava em casa, convenceu a criança a abrir a porta pra ele, a beijou e a apalpou. A criança narrou o fato à mãe, que noticiou o caso à Polícia Civil”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Acusado de estupro é preso após ameaçar mãe da vítima
- Vídeo: homem de 31 anos é estuprado quando saia de casa
- Falso pastor acusado de estupro é preso em Marabá
Os policiais diligenciaram durante todo o dia e conseguiram capturar já à noite o acusado. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e se encontra preso à disposição da justiça.
O delegado orienta que os pais ou responsáveis sempre observem o comportamento das crianças. “Às vezes a criança por medo, vergonha, por estar intimidada, ela não narra os fatos. É sempre bom estar acompanhando, conversando com seus filhos para observar e em caso de suspeita sempre procure os órgãos adequados, tanto de saúde, quanto policiais”, disse.
DENUNCIE
- Confira formas de denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes:
- Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deaca)
- Disque 100 - ligação gratuita
- CRAS - Centro de Referência de Assistência Social
- CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social
- CT - Conselhos Tutelares
VEJA VÍDEO ABAIXO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar