As equipes da Polícia Civil do Pará deflagraram uma grande operação que resultou na desarticulação de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e outros crimes nos municípios de Tailândia do Pará, Tucuruí, Marabá, Parauapebas e Jacundá. Trata-se da “Operação Antídoto” que cumpriu na última sexta-feira (21) dez mandados de prisão preventiva; um mandado de busca e apreensão; sequestro de veículo e bloqueio judicial de contas bancárias no valor de R$ 10 milhões.
A operação aconteceu conjuntamente em todos os municípios citados e resultou na prisão de pelo menos oito suspeitos, incluindo quatro mulheres, e na morte de um acusado. As investigações foram conduzidas pela delegacia Seccional de Tailândia e contou com o apoio na operação das equipes Core, Núcleos de Apoio às Investigações (NAI’s) de Marabá, Tucuruí e Parauapebas.
De acordo com informações da Polícia, trata-se de membros de organização criminosa que atuava na cidade de Tailândia, comandando o tráfico de drogas e realizando outros crimes como extorsão, roubo e lavagem de dinheiro. O líder, conhecido como o “Torre” da organização criminosa em Tailândia se trata de Nanderson dos Santos Nascimento, vulgo “Marabá”, “Jogagor” ou “Camisa 10”.
Veja também:
- Vídeo: motorista morre após veículo cair em grota em Marabá
- Desaparecido é encontrado morto com ferimento na cabeça
- Sefa apreende caminhonete, incensos e tijolos irregulares
Durante a ação policial na residência de Nanderson, o suspeito recebeu o efetivo policial a tiros, disparando na direção dos policiais civis, os quais, para repelirem injusta agressão, revidaram a ação do suspeito. O indivíduo foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Marabá, morrendo ainda no leito médico. Essa ação aconteceu em Marabá, resultou também na prisão de Francisca Aline Resende dos Santos, a “Índia”.
De acordo com o Superintendente de Polícia Civil da 10ª Risp Carajás, delegado Vinícius Cardoso, em Marabá foram dados cumprimentos a dois alvos. “O indivíduo que veio a óbito em Marabá comandava o tráfico de drogas no município de Tailândia. As investigações em relação a esse inquérito continuam via Polícia Civil de Tailândia”, declarou.
Na operação foram presos: Francisca Aline Resende Dos Santos (Índia); Jéssica Sena de Mesquita; Auricelia da Silva Barros; Kethelen Cristina Silva de Sousa (Katrina); Paulo Cesar Tavares Pereira (Paulinho Zé Pilintra); Joel Pantoja da Silva (Pirata); John Marclay Moura Rocha (Loro ou Lourinho) e Josinaldo Gouveia.
Na residência de Nanderson no bairro Cidade Jardim foram apreendidos os seguintes objetos: 01 pistola ack 40022 g2c ponto 40 de cor preta/prata; 01 carregador com 10 munições intactas ponto 40, 01 pistola trg ack 415287, 02 carregadores, um carregador com 17 munições e outro com 14 munições, 19 munições de 9 mm de cor azul, 07 munições de calibre 38, sendo 6 intactas e 1 deflagrada 01 balança de precisão. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar